Televendas: (11) 4479-4040 / 4509-2008 | WhatsApp: (11) 9.5607-1539

Tecta 40mg com 60 Comprimidos Revestidos

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

De: R$363,35

Por: R$290,68

Descrição Rápida

APRESENTAÇÕES


Comprimidos gastrorresistentes de 40 mg. Embalagem com 60 comprimidos.


USO ORAL


USO ADULTO ACIMA DE 18 ANOS.


COMPOSIÇÃO


Cada comprimido revestido contém: pantoprazol magnésico di-hidratado................................................43,04 mg (equivalente a 40 mg de pantoprazol).

Tecta 40mg com 60 Comprimidos revestidos

Detalhes

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO ?

TECTA 40 mg é indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação). Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas, de acordo com a necessidade

 

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA ?

TECTA atua reduzindo a quantidade de ácido produzido pelo estômago inibindo uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (células parietais) responsáveis pela produção de ácido clorídrico. TECTA faz parte de uma classe de bloqueadores de ácido clorídrico denominada “inibidores de bomba de prótons” (IBP). O tratamento com TECTA deve proporcionar o desaparecimento dos sintomas de azia, dor epigástrica e regurgitação ácida. Sua ação ocorre logo após a administração da primeira dose e o efeito máximo é cumulativo, ocorrendo por 3 dias. Após a interrupção do medicamento a produção normal de ácido é restabelecida dentro de 3 dias.

 

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO ?

TECTA não deve ser usado por pacientes que apresentem alergia (hipersensibilidade) conhecida ao pantoprazol ou a quaisquer dos componentes da fórmula, ou a benzimidazóis substituídos. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou durante a amamentação sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

 

O QUE DEVO SABER ANTES DE UTILIZAR ESTE MEDICAMENTO ?

Alguns sintomas (p. ex. significativa perda de peso não intencional, vômitos recorrentes e ou com sangue, dificuldade para engolir, anemia ou fezes escuras) podem ser sinais de um transtorno mais grave; assim, deve-se excluir a possibilidade de malignidade na presença de qualquer desses sintomas de alarme e quando houver suspeita ou presença de úlcera gástrica, já que o tratamento com pantoprazol pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico. Caso os sintomas persistam apesar de tratamento adequado, devem-se considerar investigações adicionais. Em casos de insuficiência hepática grave, o tratamento com TECTA deve ser feito somente com acompanhamento regular de seu médico.

 

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR ?

Reações incomuns (ocorrem em 0,1% a 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Distúrbios do sono, dor de cabeça, diarreia, náusea/vômito, inchaço e distensão abdominal, dor e desconforto abdominal, boca seca, prisão de ventre, aumento nos níveis de enzimas do fígado, tontura, coceira e reações de pele (exantema, erupções cutâneas e erupções), fraqueza, cansaço e mal estar.

Reações raras (ocorrem em 0,01% a 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): alterações nas células do sangue (agranulocitose), hipersensibilidade (incluindo reações e choque anafiláctico), aumento nos níveis de lipídios no sangue, alterações de peso, depressão, distúrbios de paladar, distúrbios visuais (visão turva), aumento nos níveis de bilirrubina, urticária, inchaço na pele ou mucosas, dor nas articulações, dor muscular, crescimento de mamas em homens, elevação da temperatura corporal, inchaço periférico.

Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): alterações nas células do sangue (leucopenia, trombocitopenia, pancitopenia), desorientação.

Reações de frequência desconhecida: diminuição nos níveis de sódio/magnésio; alucinação, confusão, dano às células do fígado, icterícia,, insuficiência do fígado, inflamação nos rins (nefrite intersticial), síndrome de Stevens Johnson, eritema multiforme, síndrome de Lyell, sensibilidade à luz, fratura no punho, quadril e coluna vertebral.

Informações Adicionais

Código de Barra 7896641808456
Fabricante Takeda Pharma Ltda.
Princípio Ativo Pantoprazol Magnésico Di-hidratado
SAC do Fabricante 0800 722 6001
Registro MS 1.0639.0256

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.