Televendas: (11) 4479-4040 / 4509-2008 | WhatsApp: (11) 9.5607-1539

Picolinato de Cromo 500mcg com 200cápsulas

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$43,00
Picolinato de Cromo 500mcg com 200cápsulas

Detalhes

Apresentação

 

 

 

O Cromo é um mineral essencial ao organismo. Os processos de refino industrial dos alimentos refinam o cromo, sendo recomendada sua suplementação. Além de ser usado no tratamento de obesidade, diabetes, colesterol e envelhecimento, o Cromo é recomendado para praticantes de exercícios físicos.

 

 

 

 

Descrição: O Picolinato de Cromo é uma forma orgânica e completamente biodisponível de Cromo, apresentando uma atividade de em média 120mg de Cromo em cada grama de Picolinato.

 

 

 

Propriedades: O Cromo encontra-se distribuído principalmente nos cabelos, baço e rins. O coração, pulmão, pâncreas e cérebro também contêm Cromo, mas em concentrações menores. O Cromo ativa várias enzimas envolvidas no metabolismo da glicose e síntese de proteínas, principalmente a insulina. De fato, o Cromo é um mineral que participa da biossíntese, desse hormônio, participando também do seu aproveitamento pelas células durante o transporte da glicose. Vários estudos documentam a utilização do Cromo em diversos distúrbios, endógenos, incluindo distúrbios do colesterol, glicose, diabetes, obesidade e envelhecimento. Da mesma forma, o Picolinato de Cromo é um suplemento alimentar seguro e eficaz, o que é demonstrado por inúmeros trabalhos em revistas indexadas.

 

 

 

Mecanismo de Ação: Este mineral age potencializando a ação da insulina e é, portanto, fundamental para a manutenção da função desse hormônio. O mecanismo pelo qual o cromo potencializa a ação da insulina ainda não está totalmente esclarecido na literatura, mas ele pode aumentar a fluidez da membrana celular, facilitar a ligação da insulina com seu receptor e a internalização da mesma. O seu papel no metabolismo lipídico parece estar relacionado com o aumento das lipoproteínas de alta densidade (HDL) e redução do colesterol total e das lipoproteínas de baixa densidade (LDL, VLDL) em indivíduos com valores inicialmente elevados. Durante o exercício o cromo é mobilizado de seus estoques orgânicos para aumentar a captação de glicose pela célula muscular, mas sua secreção é muito mais acentuada em presença de insulina. Um aumento da concentração de glicose sanguínea induzida pela dieta estimula a secreção de insulina que, por sua vez provoca maior liberação de cromo.

 

 

 

As necessidades nutricionais humanas são de 50mcg até 200mcg ao dia, e para suprir as deficiências dietéticas de 50mcg até 400 mcg ao dia. 

 

 

 

O Cromo é um co-fator da insulina. A forma biologicamente ativa do cromo participa do metabolismo da glicose no organismo. O picolinato de cromo é conhecido como a melhor fonte de cromo, ele contribui para o metabolismo de gorduras e proteínas, sendo um suplemento recomendado para aqueles que desejam perder peso.

 

 

 

Validade: 180 dias

Informações Adicionais

Código de Barra N/D
Fabricante Não
Princípio Ativo N/D
SAC do Fabricante N/D
Registro MS N/D

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.