Televendas: (11) 4479-4040 / 4509-2008 | WhatsApp: (11) 9.5607-1539

Omega 3 EPA e DHA Óleo de Peixe com 120 cápsulas

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$45,99
Omega 3 EPA e DHA Óleo de Peixe com 120 cápsulas

Mais Visualizações

Detalhes

ÔMEGA 3

 

INTRODUÇÃO

O desempenho mental exige um tipo específico de gordura, encontrado mais frequentemente em peixes, conhecido como ácido graxo Ômega 3. O ácido graxo Ômega 3 é conhecido por ser um componente fundamental da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem. Então a presença de Ômega 3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de "mensagens" entre as células do nosso cérebro. Se o cérebro para de receber Ômega 3, ele procura se adaptar a esta deficiência. Como consequência ele fica "preguiçoso" e as respostas passam a ser mais lentas. Quando esse comportamento é repetido dia-após-dia, o cérebro passa a encarar esse novo estado como sendo o seu novo padrão normal de funcionamento. E os problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado podem se tornar frequentes. Além de todos esses benefícios para o cérebro, o Ômega 3 atua na redução dos níveis de triglicérides e consequentemente reduz os riscos de doenças do coração.As fontes principais de Ômega 3 são os peixes de águas profundas e frias como salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta e os óleos de peixe.

 

 

DESCRIÇÃO

O Ômega 3 (microgrânulos de cor bege) é obtido através da microencapsulação do óleo de peixe, o qual contém ácidos graxos poliinsaturados bioativos, cujos principais constituintes são o EPA (ácido eicosapentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenóico). Por se tratar de um óleo com elevado peso molecular, a rancificação é bastante rápida, portanto a microencapsulação é eficaz, pois atua como elemento protetor. Além disso, sua redução à escala micro aumenta a biodisponibilidade e seu shelf life original.

 

 

PROPRIEDADES

Estudos comprovaram a importância dos ácidos graxos bioativos para a saúde das pessoas, principalmente do ácido eicosapentaenóico (EPA) e do docosahexaenóico (DHA). O ômega 3 é um suplemento alimentar indicado na prevenção da aterosclerose e doença coronariana sendo também indicado como coadjuvante no tratamento da artrite reumatóide e psoríase.O microencapsulamento potencializa as seguintes funções: diminuição dos triglicerídeos no sangue, prevenção de batimento cardíaco irregular, diminuição da pressão sanguínea.

O consumo regular de Ômega 3 está ligado aos seguintes benefícios:

· Boa concentração e boa memória;

· Motivação;

· Boas habilidades motoras;

· Neutralização do estresse.

Granulometria : 420 μm

Teor de EPA e DHA: mínimo 7,0%

 

 

ESTUDOS

BENEFÍCIOS DA INGESTÃO DE OMEGA 3 E A PREVENÇÃO DE DOENÇAS CRÔNICAS DEGENERATIVAS

Objetivo: avaliar os benefícios d o Ômega 3 na prevenção de doenças crônico degenerativas através de uma revisão sistemática.Casuística e métodos: foi realizada uma revisão sistemática com base em estudos que abordam os benefícios do ômega 3 em doenças crônico degenerativas.Foram utilizados 33 artigos dos últimos 21 anos. Foram coletados 10 artigos científicos de campo, sendo eles nacionais e internacionais, publicados entre os anos de 1991 a 2009.Resultados: as pesquisas mostraram que foi obtido um efeito protetor significativo sobre doenças cardiovasculares, pois diminui a pressão arterial, produção hepática de triglicérides, colesterol, arritmias, agregação plaquetária e de respostas inflamatórias.Conclusão: o consumo de ômega 3 acima de 1 g por dia (EPA + DHA) e maior consumo de peixes gordos e escuros têm importância na prevenção de doenças cardiovasculares e crônicas degenerativas.

Referência: KAYSER, Cássia GR et al. Benefícios da ingestão de omega-3 ea prevenção de doenças crônico degenerativas-revisão sistemática. RBONE-Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, v. 4, n. 21, 2012.

 

 

INDICAÇÕES

Ômega 3 pó pode ser utilizado para diversas aplicações na indústria de alimentos e para fins nutracêuticos, agregando características funcionais aos mais diversos produtos, tais como massas, biscoitos e bebidas lácteas sem alterar suas propriedades funcionais durante o processo. A incorporação deste ingrediente funcional é realizada por mistura simples.Além disso, pode ser aplicado em cápsulas gelatinosas a fim de facilitar o manuseio quando comparado à fabricação de cápsulas com óleo de peixe.

Informações Adicionais

Código de Barra 0751320101013
Fabricante Sorocaps Indústria Farmacêutica Ltda
Princípio Ativo Óleo de Peixe
SAC do Fabricante (11) 2311-4218
Registro MS 6.6701.0003.001-9

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.