Televendas: (11) 4479-4040 / 4509-2008 | WhatsApp: (11) 9.5607-1539

Óleo de Chia Tiaraju 500mg com 70 softcaps

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

De: R$35,93

Por: R$28,74

Descrição Rápida

oleo-de-chia-tiaraju-500mg-70softcaps-extradrogaria

Detalhes

INGREDIENTES:
Óleo de chia (Salvia hispanica L.). Cápsula: gelatina (gelificante), glicerina (umectante) e água.

 

SUGESTÃO DE USO:
Ingerir 1 a 2 cápsulas, 3 vezes ao dia. Ingerir antes das principais refeições, com auxílio de 250 mL (1 copo) de água.

 

O PRODUTO:
1° REGISTRO NO BRASIL As sementes de chia eram consumidas pelos povos andinos da era pré-colombiana (Astecas e Maias) e fazia parte da dieta básica e diária destes povos, juntamente com o feijão, o milho e o amaranto. O óleo desta semente é a maior fonte vegetal de ômega 3, um ácido graxo essencial.

 

BENEFÍCIOS:
• Extração a frio, sem adição de produtos químicos;
• 100% natural;
• Fonte natural de ômega 3 (65%);
• Fonte de ômega 6 (18%) e 9 (5%);
• Sua composição é rica em antioxidantes naturais, tornando o óleo altamente estável e não necessitando da adição de antioxidantes / estabilizantes artificiais;
• Baixo teor de gorduras saturadas;
• Relação ideal entre o ômega 6 e ômega 3.

 

Os ácidos graxos mono e poli-insaturados encontrados em sementes e óleos vegetais são reconhecidamente eficazes na diminuição das taxas de colesterol plasmático e das suas frações LDL, e pelo aumento das taxas de HDL.
Em humanos, os ácidos linoléico (ômega 6) e alfa-linolênico (ômega 3) são necessários para manter sob condições normais, as membranas celulares, as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos. São denominados essenciais por não serem sintetizados pelo organismo.
O ácido graxo α-linolênico (ω-3) é essencial para a função celular normal, age como precursor para a síntese de outros ácidos graxos poli-insaturados (AGPI) ω-3, como o ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosahexaenoico (DHA), melhora a fluidez da membrana (eritrócitos) e promove mudanças no endotélio vascular, resultantes da produção de compostos anti-inflamatórios (FETT, 2001).

 

O ácido graxo ω-3 é precursor dos ácidos graxos EPA e DHA, desempenham papéis importantes no desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso central (MACLEAN, 2005), produzem efeitos benéficos em doenças associadas a reações inflamatórias, como artrite reumatoide ou doença intestinal inflamatória (ROMBEAU, 2005), e auxiliam no tratamento e prevenção de doenças do coração e câncer por reduzirem a concentração de mediadores pro inflamatórios produzidos nas células (MORAES; COLLA, 2006). O EPA e o DHA também parecem atuar na prevenção da doença de Alzheimer (FETT, 2001; MORAES; COLLA, 2006). O ácido linoleico é convertido no organismo em ácido gama linoleico e este, posteriormente transformado no ácido graxo araquidônico o qual é convertido pelo organismo em uma substância chamada prostaglandina E1 (PGE1). O PGE1 tem propriedades anti-inflamatórias e pode também agir como vasodilatador, aumentado o fluxo sanguíneo. O ácido oleico é responsável pela a manutenção da formação de membrana celular, desenvolvimento das células, bom funcionamento das funções cerebrais, ainda auxilia na diminuição das taxas de colesterol plasmático e das suas frações LDL, e aumenta as taxas de HDL, contribuindo para a saúde cardiovascular.

 

CONSERVAÇÃO DO PRODUTO:
Temperatura ambiente (15–30°C), protegido da luz e umidade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

Consumir este produto conforme a sugestão de uso constante na embalagem.

 

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

 

ADVERTÊNCIAS:
Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.

Informações Adicionais

Código de Barra Não
Fabricante Tiaraju
Princípio Ativo Não
SAC do Fabricante Não
Registro MS Não

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.