Televendas: (11) 4479-4040 / 4509-2008 | WhatsApp: (11) 9.5607-1539

Gravipur Suplemento Vitaminico com 30 comprimidos revestidos

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

De: R$55,42

Por: R$47,50

Descrição Rápida

Composição: 400 mcg de L-Metilfolato de Cálcio (forma ativa do ácido fólico) + 2,6 mcg de Cianocobalamina (Vitamina B12).


Apresentação: embalagem original contém 30 comprimidos revestidos.


USO GESTANTE.


USO ORAL.


Não contém: GLÚTEN, LACTOSE, AÇÚCAR.

Gravipur Suplemento Vitaminico com 30 comprimidos revestidos

Detalhes

Suplemento Vitamínico

GRAVIPUR

L-Metilfolato de Cálcio + Vitamina B12

 

O que é GRAVIPUR ?

GRAVIPUR é um suplemento vitamínico que contém L-Metilfolato de Cálcio (forma ativa do ácido fólico e que dispensa metabolização) e Cianocobalamina (Vitamina B12), indicado para auxiliar a prevenção de defeitos de formação no tubo neural no feto. A suplementação por folatos é necessária nos primeiros 3 meses de gestação e é especialmente importante no primeiro mês pré-gestação.

O papel dos folatos, como L-Metilfolato de Cálcio, na prevenção de defeitos do tubo neural dos fetos é largamente documentado em revisões sistemáticas e é considerada uma suplementação necessária.

 

Qual a função do L-METILFOLATO DE CÁLCIO?

O L-Metilfolato de Cálcio é a forma ativa e mais biodisponível do ácido fólico, ou seja, é liberado em maior quantidade e mais rapidamente na corrente sanguínea, pois não requer processos metabólicos adicionais para iniciar sua função no organismo. L-Metilfolato de Cálcio é sete vezes mais biodisponível em humanos que o ácido fólico. O L-Metilfolato de Cálcio não apresenta casos de não absorção por polimorfismo do gene que codifica a enzima MTHFR, distúrbio que acomete aproximadamente 50% da população brasileira. Esta variação genética impossibilita a conversão total do ácido fólico para a forma ativa (L-Metilfolato) e , consequentemente, ocorre o acúmulo do ácido fólico não metabolizado no organismo. Adicionalmente, o L-Metilfolato de Cálcio não mascara a deficiência de vitamina B12.

 

Qual a função da VITAMINA B12 ?

A Cianocobalamina (Vitamina B12) é uma vitamina essencial implicada com várias funções biológicas importantes, como a formação de hemácias, funções cerebrais e do sistema nervoso.

A carência de cianocobalamina na dieta durante período de gestação pode ser uma causa grave de retardo na mielinização do sistema nervoso do feto. Se em concentrações baixas, ainda pode estar relacionada à presença de anomalias neurológicas, bem como a não conversão de homocisteína a metionina, com cosequente acúmulo da primeira no plasma.

 

Deficiências nutricionais na gravidez ?

A ingestão de L-Metilfolato de Cálcio durante a gravidez é recomendada para auxiliar na prevenção primária da ocorrência de defeitos do fechamento do tubo neural, que entre os dias 18 e 26 do período embrionário transforma-se na espinha dorsal. Defeitos do tubo neural são malformações que ocorrem no início do desenvolvimento fetal, sendo as principais a anencefalia e espinha bífida.

 

Como deve ser consumido GRAVIPUR ?

Recomenda-se a ingestão de 1 comprimido revestido ao dia ou a critério médico e/ou nutricionista.

 

Cuidado de Conservação

Conservar o produto ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (15°C-30°C), antes e depois de abrir a embalagem.

Informações Adicionais

Código de Barra 0751320289308
Fabricante Stragen
Princípio Ativo L-Metilfolato de Cálcio + Vitamina B12
SAC do Fabricante 0800 326 0835
Registro MS Produto Isento de Registro conforme Anvisa RDC 27/2010

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.