Televendas: (11) 4479-4040 / 4509-2008 | WhatsApp: (11) 9.5607-1539

Curatec Hidrogel com Alginato contendo 85g

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$77,56

Descrição Rápida

Curatec Hidrogel com Alginato é um curativo em forma de gel transparente, viscoso que hidrata os tecidos necróticos secos. O Curatec Hidrogel com Alginato promove o desbridamento autolítico e prepara o leito da ferida para uma melhor cicatrização.

Curatec Hidrogel com Alginato contendo 85g

Detalhes

INDICAÇÕES

Curatec Hidrogel com Alginato é indicado para o tratamento de feridas secas, pouco úmidas e de média exsudação, com presença de tecido inviável (necrose e esfacelo) e também para o estímulo da granulação e da epitelização através do meio úmido. Pode ser aplicado em feridas de qualquer etiologia, infectadas ou não. Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como: - Úlceras venosas, arteriais e por pressão - Queimaduras de segundo grau - Abrasões - Lacerações As informações presentes na Loja Curatec não devem ser utilizadas como automedicação. Consulte um profissional da saúde.

 

CONTRAINDICAÇÕES

O produto não deve ser utilizado em incisões cirúrgicas e em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes. A aplicação do Curatec Hidrogel com Alginato não deve exceder o nível da pele ao redor da ferida. Em caso de irritação (reação alérgica) ou qualquer outro efeito adverso durante o uso do produto, deve-se suspender a utilização imediatamente e procurar orientação médica.

 

MODO DE USO E INTERVALO DE TROCAS

- Irrigar bem a lesão com solução fisiológica a 0,9% ou conforme protocolo da instituição de saúde;

- Secar somente a região periferida;

- Aplicar Curatec® Hidrogel com Alginato diretamente no leito da ferida. Não exceder o nível da pele ao redor da ferida

- Ocluir com uma cobertura secundária e fixar;

- Para efetuar a remoção do Curatec® Hidrogel com Alginato, irrigar bem o leito da ferida com solução fisiológica, se necessário. Curatec Hidrogel com Alginato deve ser trocado quando o curativo secundário apresentar sinais de saturação ou quando o curativo for retirado para trocas rotineiras. A necessidade da frequência da troca deve ser avaliada pelo profissional da saúde responsável. Curatec Hidrogel com Alginato pode ser deixado na ferida por até três dias. Para feridas infectadas, realizar a troca em, no máximo, 24 h.

 

PRECAUÇÕES

Curatec Hidrogel com Alginato não é recomendado como único meio de tratamento de feridas sem a consulta de um profissional da saúde. Durante a aplicação não exceder o nível da pele ao redor da ferida. Para feridas altamente exsudativas recomenda-se o uso de um curativo com maior capacidade de absorção, como um alginato ou uma espuma,por exemplo. O uso do produto deve ser monitorado por um profissional da saúde, que deverá aplicar o produto de maneira higiênica, com luvas, para garantir segurança para si próprio e para o paciente. Descartar a embalagem primária (bisnaga) conforme os procedimentos de manuseio de lixo hospitalar determinado pelo estabelecimento de saúde. Em caso de irritação (reação alérgica) ou qualquer outro efeito adverso durante o uso do produto, deve-se suspender a utilização imediatamente e procurar orientação médica. Se a embalagem estiver danificada não utilize o produto. COMPOSIÇÃO Água purificada, propilenoglicol, carbômero 940, trietanolamina, alginato de cálcio e sódio, conservantes e carboximetilcelulose.

 

PRAZO DE VALIDADE

O prazo de validade de dois anos é válido seguindo as condições descritas no armazenamento. Depois de aberto, deve ser usado em, no máximo, vinte e oito dias.

 

ARMAZENAMENTO

O produto deve ser armazenado e transportado à temperatura ambiente e ao abrigo da luz e umidade, mantendo-o na embalagem original e intacta.

Informações Adicionais

Código de Barra 21053
Fabricante Não
Princípio Ativo Não
SAC do Fabricante Não
Registro MS Não

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.