Televendas: (11) 4479-4040 / 4509-2008 | WhatsApp: (11) 9.5607-1539

Açai (Euterpe Oleracea) 450mg com 90 cápsulas

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$19,90

Descrição Rápida

Euterpe oleraceae

Acai-Euterpe-Oleracea-450mg-com-90-capsulas-extraformulas

Detalhes

AÇAÍ EXTRATO SECO
FITOTERÁPICO


Nome Científico: Euterpe oleraceae
Parte utilizada: Fruto
Nomes populares: uaçaí, açaí branco, açaí do pará, açaizeiro, coqueiro açaí, iuçara, juçara, palmiteiro, palmito, piná e tucaniei.


Introdução
A espécie vegetal Euterpe oleracea, popularmente conhecida como açaizeiro ou Açaí, ocorre de forma espontânea na região amazônica, amplamente distribuída na floresta de várzea no estuário amazônico, estendendo-se ate Venezuela e Guianas. O Açaí, fruto da palmeira do açaizeiro, tem recebido muita atenção nos últimos anos, devido aos benefícios a saúde associado com a alta capacidade antioxidante e composição fotoquímica. O Açaí vem ganhando novos mercados desde a década de 90, devido principalmente ao seu elevado valor nutricional. No entanto, seu consumo não ocorre na forma in natura, mas principalmente como polpa, devendo o fruto ser submetido a um processo de extração.
O Açaí é uma fruta bastante rica em proteína e contém vitamina E, ferro, antocianina e flavonóides. Também estão presentes em sua composição alguns minerais, como potássio e cálcio.
Dados registrados pelo IBGE apontam que a produção nacional de frutos ou coquilhos de espécimes nativos da palmeira Açaí, em 2007, totalizou 108.033 toneladas, sendo 6,6% maior que a de 2006. O principal produtor é o Estado do Pará que, na temporada 2007, concentrou 86,8% da produção nacional. Além de ser economicamente viável, diferentes partes desta planta já foram utilizadas pelos nativos da região como medicina alternativa. No fim da década de 90, o Açaí deixou de ser apenas uma fruta exótica da Amazônia e conquistou adeptos em todas as regiões do Brasil, pois estudos sinalizam que atenção especial vem sendo dada às propriedades antioxidantes do Extrato Seco de Açaí.


Indicações
O Açaí Extrato Seco é indicado como antioxidante, anti-inflamatório e redutor dos níveis de colesterol ruim (LDL). Além disso, os fitoquímicos presentes na composição do Açaí regulam atividades enzimáticas do metabolismo, fazendo o item agir como um tônico natural, para reposição energética. Os fitoquímicos também reparam danos oxidativos causados no DNA, previnem o stress oxidativo, diminuindo as chances do desenvolvimento de doenças como Mal de Parkinson e Alzheimer e mantendo o sistema imunológico mais saudável.


Posologia
Não foram encontrados estudos que citem dosagens posológicas para o item, porém encontram-se em produtos de mercado, dosagens de aproximadamente 500mg.
A prescrição da dose deve ser avaliada por profissional capacitado.


Contra indicações
Não foram encontradas contra indicações e interações para o produto.


Referências Bibliográficas
1) Fernanda Sarmento Rolla Bernaud; Claudia Funchal, D.Sc. - Atividade antioxidante do açaí.
2) Araújo, N.C. Sistema Brasileiro de Respostas Técnicas. Cetec. 2006. Embrapa Amazônica Oriental. Sistemas de Produção do Açaí. 2ª ed., 2006.
3) Lorenzi, H. Árvores Brasileiras. Manual de Identificação e Cultivo de Plantas
Arbóraceas Nativas do Brasil. Vol I., 2000.

Informações Adicionais

Código de Barra N/D
Fabricante Não
Princípio Ativo N/D
SAC do Fabricante N/D
Registro MS N/D

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.